Escultura - Parte 2


Este foi um outro estudo feito a partir da escultura. Também feito com guache sobre papel. Eu particularmente gostei mais do resultado, tanto o ângulo escolhido como a iluminação.

Uma curiosidade é que a escultura foi iluminada com a luz de uma vela, numa sala escura. Isto faz com que o controle das cores não seja muito preciso. O trabalho é baseado apenas em claros e escuros. Ver o trabalho pronto, na luz, é uma verdadeira surpresa.


Clique na imagem para vê-la ampliada

6 comentários:

Anônimo disse...

ô cara,
seus trabalhos estão muito bons... parabéns msm!
Acho que o desenho e tudo o mais são dons que Deus dá a pessoas escolhidas por ele!
Tem mais é que mostrar pra todo mundo!
Um beijão!
Clau (Boneco de Posto) rs

bruckecaribe disse...

é isso aí,Paulão!!
PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

Pô, Paulão. Do que um físico é capaz, heim? Muito bom seu trabalho, é isso aí, devemos sempre estudar para aprimorar nosso talento. Quero ver seu trabalho quando você usar aquarela, vai ser demais. Põe a foto da escultura também, pô. Parabéns Paulão. Abraço. W!lson.

Anônimo disse...

Muito legal, Bolón!
Concordo contigo: a segunda arte apresenta um resultado muito mais "chamativo". Parabéns, velhinho. Ah, e vê se põe a imagem da escultura também.

Anônimo disse...

Muito legal!!!!Parabéns!!!!Não entendo muito de arte....apenas gosto, mas é muito legal estar em sua lista de amigos e poder visitar suas obras. Sou sua fã, assim suspeita para comentar....

Gostei muito da Escultura 2, achei interessante o trabalho, pensei em comentar que falta luz atrás da escultura, mas depois entendi que você pintou a luz de vela, certo? Assim, os tons não são muito precisos....mas diria que para quem olha a sensibilidade está mais evidente, não sei se estou escrevendo besteira (desculpe...), mas para mim a técnica está em segundo plano, em primeiro lugar ficou algo maior que deu toda a beleza a obra....

Beijos,
Claudinha

Anônimo disse...

aêê!!!
vc pinta muuiiitto!essas pinceladas soltas estão mto legais!!
voltando com tudo hein!!

bjs