Barqueiro

Esta ilustração foi publicada na revista Eletrônica Total nº117, que se encontra nas bancas, e serviu para ilustrar um artigo sobre a versão eletrônica de um clássico problema de lógica: aquele em que o barqueiro tem que atravessar o rio levando uma raposa, uma galinha e um saco de milho. Ele só pode levar um deles em cada viagem e não pode deixar que a raposa coma a galinha e nem que a galinha coma o milho.

O trabalho foi feito com guache sobre papel canson. Comecei com uma mancha geral, depois coloquei os tons escuros e por último os brilhos.

Clique na imagem para vê-la ampliada

2 comentários:

Fabio Jun disse...

Belíissimo meu caro!! Essa sua ilustração ficou ótima! Aqui no Japão tenho visto muitos livros ilustrados para crianças com ilustrações de encher os olhos...a meu ver, seu trabalho tem muito dessa coisa pro universo infantil, cartum. Quem sabe vc nao escreve um livro infantil pro Japão?? rs
Abracos!

Paulo Gomes disse...

Fala Fabiera! Obrigado pelo comentário. Eu realmente gosto do universo infantil, o que acaba sendo um problema quando tento fazer algo mais realista, pois as influências são muitas. Mas não tem como fugir, todo artista tem que ser versátil. Quanto a publicar um livro no Japão, quem sabe o que o futuro nos reserva? Valeu pelo estímulo!!